O Tribunal de Justiça do Amapá divulgou no Diário Oficial desta última segunda-feira (23) o edital de chamamento para contratação de empresa especializada na organização, planejamento e realização de seu próximo concurso para Juiz de Direito Substituto.
Na publicação foi disponibilizado também o Projeto Básico elaborado pela Comissão do futuro certame, que já está formada desde 21 de Outubro deste ano.
Para ingressar na carreira é necessário ser bacharel em Direito e contar, no tempo da inscrição definitiva, com três anos de atividade jurídica, exercida após a colação de grau no curso superior.
A remuneração atual para o cargo de Juiz Substituto é de R$ 30.404,40. Serão concedidas as isenções do pagamento da inscrição para os integrantes do CAD único para programas sociais do governo federal, para portadores de necessidades especiais, reconhecidamente pobres e para doadores de sangue.
Etapas das Provas
O concurso do TJ-AP Juiz constará das seguintes etapas:
- Prova Objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório
- Provas Escritas (discursiva e de sentença), de caráter eliminatório e classificatório
- Terceira etapa - a) Inscrição Defintiva; b) Sindicância da Vida Pregressa e Investigação Social; c) exame de sanidade física e mental e d) exame psicoténico
- Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório
- Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.
Fonte: Estratégia Concursos
Nenhum comentário:
Postar um comentário