O Sensor de Armazenamento é um recurso que teve origem no Windows Phone e está presente no Windows 10 desde a sua última atualização.
Este recurso possui várias funcionalidades: evita que o dispositivo de armazenamento da sua máquina fique cheio de arquivos temporários e documentos na lixeira e também exibe uma série de informações, como espaço disponível, detalhando quanto cada aplicativo está consumindo do dispositivo.
A utilização do Sensor de Armazenamento é relativamente simples; ele pode fazer tudo por você, se assim preferir.
Para ativar o recurso você deve ir em INICIAR > CONFIGURAÇÕES > - ou pelo atalho Windows+I - SISTEMA > ARMAZENAMENTO. Lá, ative o Sensor de Armazenamento no botão de controle.
Abaixo do botão de controle há uma barra horizontal indicando o espaço utilizado no armazenamento. Clicando nela, é possível conferir mais detalhes, como quais aplicativos consomem mais espaço no seu disco, podendo gerenciá-los um a um, se necessário.
O Sensor de Armazenamento trabalha, por padrão, de forma automática no Windows, porém o usuário pode optar sobre quais itens serão excluídos.
Para isso, basta seguir mais uma vez para as Configurações de Armazenamento, clicar em “Alterar o modo de liberar espaço” e decidir com exatidão o que o Windows irá apagar.
Com informações do site Techmundo

Nenhum comentário:
Postar um comentário